Semana do Município encerra com realização da Feira da Saúde

As festividades da Semana do Município encerraram nesta quinta-feira, 13, com a Feira da Saúde da Secretaria da Saúde e Assistência Social em parceria com o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social. 

O evento iniciou às 13h e contou com espaços para realização de testes de glicemia e testes rápidos de HIV e sífilis e verificação da pressão arterial. Através de uma parceria com o laboratório Nicolodi de Lagoa Vermelha, foram realizados exames laboratoriais preventivos de câncer de próstata (PSA), para os homens a partir dos 40 anos, e exames de TSH, para mulheres a partir dos 30 anos. Os exames foram realizados pelas enfermeiras, Wanessa Francescato e Eva Carolina Aguiar.

De acordo com a secretária da Saúde, Luciana Lima Bolsonelo, a Feira da Saúde tem como objetivo cuidar do bem estar das pessoas, visando desenvolver ações de promoção e prevenção da saúde. “Muitas vezes, na correria do dia, as pessoas deixam de realizar alguns exames de rotina essenciais para manter a boa saúde, e a Feira da Saúde possibilita isso.”, comenta. 

Além da realização de diversos exames, a Feira contou com a participação das estudantes de Estética e Cosmética, Milena Lopes e Luana Nunes e as manicures Cláudia Silva e Valciria Cordeiro para realizar o embelezamento das mulheres. Para orientar a comunidade sobre a importância de uma boa alimentação para manter a saúde do intestino, a nutricionista do município, Luciani Tibolla realizou diversas palestras dando dicas de como inserir uma boa alimentação no dia a dia das pessoas.

Durante o dia todo foram realizadas oficinas de artesanato do CRAS para a confecção de guirlandas de páscoa, brincadeiras e distribuição de brindes e erva-mate para a população. 

A Semana do Município iniciou na quinta-feira, 6, com a realização da Sessão Solene em Homenagem ao Aniversário do Município, seguindo com atividades durante toda semana. No final de semana foi realizada a Inauguração do Campo de Futebol 7, com a 1ª Copa Capão Bonito de Futebol 7. À noite houve a realização de Show Cultural com Walther Morais, Grupo Quero-Quero e banda Os Invencíveis.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532