Capão Bonito do Sul e Lagoa Vermelha assinam convênio para construção de ponte no limite entre os municípios

Na quinta-feira (13), o prefeito Felippe Rieth esteve em reunião com o prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto, para assinar convênio de construção da ponte sobre o Rio Barreiro, no limite entre os municípios.

Foto: ASCOM – Prefeitura de Lagoa Vermelha

Conforme o prefeito Felippe, atualmente a ponte de limite entre as cidades é de madeira, o que impossibilita a passagem de caminhões e veículos pesados, e a construção de uma nova ponte facilitaria o escoamento da produção agrícola. “Foi iniciado um processo de recuperação da ponte de madeira, mas seria preciso trocar toda a sua base, o que traria um custo alto para cada município, por este motivo, chegamos ao entendimento que seria viável investir em uma ponte nova de concreto”, explica.

Ainda de acordo com Felippe, a prefeitura de Capão Bonito do Sul ficou responsável pelo pagamento de 25% do valor da obra, o que corresponde a R$ 43.750,00. A previsão para conclusão da ponte é de aproximadamente 90 dias.

Para realizar a assinatura do convênio, estiveram presentes na reunião o vice-prefeito de Lagoa Vermelha, Clóvis Neckel, o chefe de gabinete, Rosalino Vieira e o gerente de Convênios de Capão Bonito do Sul, Gerson Corbolin.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532