CRAS realiza oficina de artesanato em Barretos

Nesta quarta-feira, 19, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) iniciou a oficina de artesanato na Escola Horácio Severo da Costa, em Barretos. A primeira aula foi realizada para mulheres da comunidade com a oficineira Onilce Felini, a assistente social, Fernanda Damini, a coordenadora do cadastro único, Luciana Bernardi e a coordenadora do CRAS, Cristina Barreto da Costa. 

De acordo com a coordenadora do CRAS, Cristina Barreto da Costa, a oficina faz parte do Programa de Atendimento Integral a Família – PAIF. “Temos como objetivo fortalecer a função protetiva da família, contribuindo para a sua melhor qualidade de vida. Além de criar novas oportunidades para as mulheres através do seu empoderamento, garantindo assim, sua matricialidade sócio familiar da política da assistência social”, explica.

Em Barretos, as aulas serão realizadas na terceira quarta-feira de cada mês, e a próxima aula será no dia 17 de maio. Nesta segunda-feira, 24, a oficina será realizada para as mulheres da comunidade de Capão Grande.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532