Vigilância Sanitária inicia projeto “Pequenos Vigilantes”

O setor de vigilância sanitária de Capão Bonito do Sul iniciou nesta segunda-feira, 17, o projeto “Pequenos Vigilantes” com os 5ºs anos das Escolas Municipais Firmino Frizzo e Horácio Severo da Costa. O programa está sendo desenvolvido pelo Fiscal Sanitário, Wagner Ribeiro. 

Segundo Wagner, através do projeto serão desenvolvidas oficinas e atividades com o propósito de contribuir na construção de uma nova prática e de um amplo entendimento do moderno conceito de Vigilância em Saúde, com ênfase na Vigilância Sanitária, a partir da educação do pequeno cidadão. “O projeto tem como objetivo mobilizar as crianças em relação à prática de atitudes saudáveis e possibilitar que se tornem seus multiplicadores, já que o projeto busca uma aprendizagem efetiva e transformadora de atitudes e hábitos de vida contribuindo para a saúde e bem estar da sociedade”, explica. 

O projeto será desenvolvido de forma quinzenal, com seis aulas/oficinas e um trabalho em campo, onde será realizada a fiscalização de restaurantes, mercados e estabelecimentos de saúde. Após a conclusão das aulas, será realizada a formatura dos alunos.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532