Prefeitura adquire nova escavadeira hidráulica

A prefeitura de Capão Bonito do Sul recebeu nesta sexta-feira (19), a entrega de uma escavadeira hidráulica. O equipamento, que custou R$ 543.500,00, foi adquirido com recursos próprios do município e deverá ser utilizada pela Secretaria da Infraestrutura e Secretaria da Agricultura. 

Segundo o secretário da Infraestrutura, Jultir Colla (Chico) a compra da escavadeira deve gerar uma economia de aproximadamente R$ 100 mil reais por ano. “O equipamento adquirido vai suprir uma grande necessidade que existia nas secretarias da Infraestrutura e Agricultura, pois antes da compra, nós tínhamos que terceirizar a máquina. Agora o serviço de corte de cascalho, rebaixamento de morros, carregamento de cascalho, alargamento das estradas, abertura de açudes, entre outros trabalhos, serão realizados com a escavadeira da prefeitura, gerando uma economia ao município”, explica. 

Antes de começar a operar, os operadores de máquina da prefeitura devem receber um treinamento com o técnico da Caterpillar no dia 30. A partir do dia 1º de junho a escavadeira já poderá ser utilizada.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532