Programa Saúde na Escola é desenvolvido em escolas do município

Nesta quarta-feira, 31, a dentista do Posto de Saúde, Larissa Bellio de Oliveira Aimi, a auxiliar de consultório dentário, Dioneia Mello e a secretária da Educação, Marizete Rauta realizaram a entrega de um kit de higiene bucal aos alunos da Escola Municipal Firmino Frizzo. 

Conforme a cirurgiã dentista, Larissa Bellio, a iniciativa faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), do Ministério da Saúde e da Educação e começou a ser desenvolvido este ano no município com o objetivo de promover a educação em saúde bucal, através da identificação e avaliação dos alunos com maior necessidade de cuidados. “O Projeto contribui para a formação integral dos estudantes, evidenciando a importância da saúde bucal e educando-os para a prevenção de perdas dentárias e futuros problemas ortodônticos, possibilitando uma boa mastigação promovendo um sorrindo saudável”, explica.

Através do Programa serão desenvolvidas palestras semanais sobre doenças bucais, orientação e educação em saúde bucal através do acompanhamento das escovações e aplicação de flúor, além da realização de gincanas escolares para reforçar o incentivo a escovação. 

Além da Escola Firmino Frizzo, o Projeto é desenvolvido na Escola Horácio Severo da Costa, no distrito de Barretos, através do cirurgião dentista Reginaldo da Silva.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532