Curso de Tortas e Doces encerra com realização de coquetel

Nos dias 26 e 27, o CRAS em parceria com o Senar e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Vermelha, realizou o Curso de Tortas e Doces. Durante os dois dias, as alunas aprenderam sobre a preparação de diferentes tortas e doces e novas técnicas culinárias com o professor do Senar, Celso Demarco. 

De acordo com a coordenadora do CRAS, Cristina Barreto da Costa, o curso contou com a participação de 11 alunas, o que pode ser considerado um resultado positivo. “Além da convivência entre as pessoas, os cursos oferecem a oportunidade de criar a expectativa de renda, de autonomia financeira para as famílias usuárias de nossos serviços. Neste curso de Tortas e Docinhos Caseiros foram utilizadas técnicas para que as participantes pudessem realizar suas festas familiares sem ter custos com a mão de obra”, comenta. 

Além do Curso de Tortas e Doces, a parceria entre o CRAS, Senar e Sindicato Rural irá oferecer o Curso Básico de Plantas Medicinais, Condimentares e Aromáticas nos dias 22 e 23 de agosto na Comunidade de São Carlos e 24 e 25 no CRAS; Curso de Bolachas e Salgados nos dias 27 e 28 de novembro, no CRAS; e o Curso de Regulagem de Plantadeira no mês de setembro com data ainda não confirmada.

Ainda conforme Cristina, para o próximo ano já estão sendo conveniados novos cursos em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Vermelha e Senar.

No último dia de curso foi realizado um coquetel com a presença do prefeito Felippe Rieth e a primeira dama Thaís Rieth, onde foram servidas as tortas e doces caseiros preparados durante as aulas.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532