Projeto NASF é credenciado pelo Ministério da Saúde

Através do projeto serão destinados R$ 8mil reais mensais para o custeio de políticas públicas de saúde

A partir deste mês, a Secretaria da Saúde e Assistência Social de Capão Bonito do Sul passará a contar com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), que trará incentivos financeiros à saúde do município. O projeto é uma iniciativa da primeira dama do município e enfermeira do Posto de Saúde, Thaís Roman Rieth.

Conforme Thaís Rieth, responsável por desenvolver o projeto no município, com o NASF, as ações do ESF – Estratégia de Saúde da Família serão ampliadas, além de possibilitar o atendimento compartilhado entre profissionais tanto na Unidade de Saúde, como nas visitas domiciliares. “O NASF serve como um suporte a Atenção Básica e deve atuar de maneira integrada com a equipe do ESF, permitindo a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma que amplie e qualifique as intervenções no território e na saúde da população atendida”, explica. 

Ainda de acordo com Thaís, através do projeto serão destinados R$ 8 mil reais mensais para custeio de políticas públicas de saúde no município, o que deve colaborar com a qualificação do atendimento à saúde da população e auxiliar em projetos já existentes no município, como é o caso do projeto “Saúde na Comunidade”, no qual são realizados atendimentos semanais nas comunidades mais distantes da cidade.

A equipe do NASF será formada pela farmacêutica do município, Ana Augusta de Freitas, psicóloga Jaciara Braambati Pelisser e assistente social, Jaqueline Ourique que deverão atuar em conjunto com a equipe do ESF do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532