Secretaria da Agricultura finaliza plantio de pastagens de inverno

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente está finalizando a plantação de pastagens de inverno em propriedades rurais do município. Além do plantio convencional, foi realizado o melhoramento de pastagens de tifton e campo nativo.

Segundo o secretário da Agricultura, Clodomiro Cordeiro (Tota), o plantio de inverno será finalizado nesta semana para dar início ao preparo do solo para o plantio de verão dos produtores que atualizaram o cadastro e solicitaram o serviço na Secretaria da Agricultura.

De acordo com o coordenador da Secretaria da Agricultura, Juliano Carvalho da Silva, existem em torno de 150 famílias cadastradas na Patrulha Agrícola, as quais devem receber os benefícios e atendimentos disponibilizados pela Secretaria.

Conforme Juliano, neste ano, a Secretaria irá oferecer sementes de maior qualidade ao produtor, como por exemplo, o milho com a tecnologia VT PRO 2, que é resistente ao herbicida glifosato e permite o controle de pragas e plantas daninhas. Além da tecnologia em sementes, será oferecido como opção de pastagem de verão o capim Sudão.

O plantio de verão tem previsão de início na primeira quinzena de setembro e deve ser realizado por região.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532