Secretaria da Saúde adquire novo aparelho de Raio-X e jato de bicarbonato para atendimentos odontológicos

A partir de agora, os atendimentos odontológicos no Posto de Saúde de Capão Bonito do Sul contarão com aparelho de Raio-X e jato de bicarbonato para realização de limpeza dentária. Os aparelhos custaram o valor de R$ 5.517,36 e foram adquiridos através de recursos do PMAQ – Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica.

Antes da aquisição do aparelho de Raio-X, os exames eram encaminhados para a Clínica de Radiologia em Lagoa Vermelha. A partir de agora, o paciente pode realizar o exame no Posto de Saúde sem nenhum custo.

Outro serviço que será oferecido é a limpeza dos dentes com jato de bicarbonato, que antes era realizada através da profilaxia manual.

De acordo com a dentista do Posto de Saúde, Larissa Belio, os novos aparelhos devem trazer maior precisão na investigação dos problemas dentários e melhoria dos resultados nas consultas devido à agilidade do atendimento.

As consultas odontológicas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e da 13h às 17h e devem ser agendadas no Posto de Saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532