Dia das Crianças é comemorado com peça “Brincando de Teatro”

O dia das crianças é amanhã, mas as comemorações no município começaram um pouco mais cedo, na terça-feira (10), com a realização de festa surpresa para os alunos da E.M.E.I. Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo.

Na E.M.E.I. Pequenos Anjinhos a festa foi para celebrar não só o dia das crianças, mas também o aniversário de todos os alunos da escola. Essa foi uma maneira que a diretora da escola, Adriana Menzen, encontrou de não deixar passar em branco o aniversário de cada criança, já que a escola optou por não permitir a realização de festas de aniversário na escola.

Conforme Adriana, a decisão levou em conta o aspecto emocional daquelas crianças que não tem condição financeira de realizar sua festa na escola. Outro motivo seria que alguns dos alunos têm intolerância alimentar. “Dessa forma, foi realizada uma festa surpresa para todos, sem discriminação, e como tudo foi preparado na própria escola, pode-se preparar os alimentos observando as restrições alimentares das crianças, sem medo de que a ingestão dos doces e salgados pudesse fazer mal à saúde dos pequenos”, destacou Adriana.

As comemorações seguiram na tarde de hoje (11) com a peça “Brincando de Teatro” da Companhia de Tchêatro Xebebeu. O evento foi organizado pela secretaria da educação em comemoração ao Dia da Criança e contou com a participação dos alunos de todas as escolas do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532