Capão Bonito do Sul fará escolha das Soberanas

Além de organizar a realização de duas peças teatrais, e ajudar na programação esportiva da Semana do Município, como a realização do 1º passeio ciclístico do município, a secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Turismo programou para este ano, a escolha das primeiras Soberanas da cidade.

Para a escolha da rainha e duas princesas, será realizada uma prova cultural, além de um cronograma de atividades que será organizado pela Comissão do Evento. O desfile para escolha das Soberanas será realizado durante a abertura das festividades da Semana do Município, no dia 14, às 20 horas.

As Soberanas eleitas terão como um de seus compromissos representar o município em eventos culturais, participar de todas as festividades do município e que a Comissão convocar, além de participar de eventos oficiais e promoções realizadas na cidade e em municípios vizinhos.

De acordo com a secretária da educação, Marizete Rauta, já está sendo criada uma Comissão Organizadora do Evento, que ficará responsável por dirigir e coordenar o concurso.

Entre os requisitos para participar do concurso, a participante deverá ter idade mínima de 15 anos até o dia da inscrição e idade máxima de 21 anos, ser solteira, estar cursando o Ensino Médio e residir no município de Capão Bonito do Sul há pelo menos dois anos.

Além disso, a candidata deve ter disponibilidade de horário para cumprir o cronograma de atividades do concurso.

Para realizar a sua inscrição, a participantes deverá ir na secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Turismo acompanhada dos pais ou responsáveis com certidão de nascimento e carteira de identidade. As participantes preencherão uma ficha de inscrição e termo de compromisso. No caso de ser menor de idade, será necessário também o preenchimento de autorização assinada pelos pais ou responsáveis.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532