Seinfra inicia manutenção de estradas em São Carlos

A secretaria da Infraestrutura iniciou nesta semana, 12, a manutenção das estradas da comunidade de São Carlos. Na semana passada, a Seinfra já havia finalizado a colocação de galerias nas estradas da comunidade.

A partir desta semana, foi iniciado o patrolamento, rebaixamento de morros e alargamento das estradas em alguns pontos. Além de São Carlos, os trabalhos foram realizados na comunidade de Passo do Paiol e na semana que vem devem seguir em Barretos, totalizando aproximadamente 100 km de estradas reformadas na região.

Conforme o secretário da infraestrutura, Jultir Colla (Chico), depois de finalizado o patrolamento será realizado o cascalhamento dos pontos mais críticos das estradas.

De acordo com Chico, devido à manutenção de alguns dos equipamentos da secretaria da infraestrutura e de dois caminhões, as obras em São Carlos iniciaram depois do que estava previsto no cronograma. “Os equipamentos já estão em fase final do processo de licitação para o conserto; e até o início do próximo mês já estarão em condições de executar os trabalhos”, explica.

Na semana passada, a secretaria da Infraestrutura finalizou a manutenção das estradas em Capão Grande, onde foi realizado o alargamento, patrolamento e cascalhamento de entradas de propriedades particulares.

Segundo o secretário, ainda neste mês, a Seinfra dará início ao atendimento dos requerimentos para manutenção de estradas particulares, que serão realizados por região.

O cronograma de obras da Infraestrutura também deve seguir em Capão do Apolinário, onde as obras já estavam em andamento com o alargamento, cascalhamento, patrolamento e colocação de bueiros para o escoamento das águas pluviais.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532