Programa A União Faz A Vida promove 2ª edição do MasterChef no município

Com o objetivo de promover a valorização e integração das merendeiras e serventes das escolas do município, o Programa A União Faz A Vida realizou no dia 24, a segunda edição do Master Chef, no Auditório da Escola Firmino Frizzo.

Através do desenvolvimento de atividades em conjunto e promoção do diálogo entre as participantes, a professora responsável, Diane da Silva Zardo, proferiu sobre a metodologia do programa e sobre a importância das profissionais no processo educativo.

Durante a conversa, Diane explanou sobre os princípios do programa, que de acordo com ela, funciona como um braço direito para a escola, tanto no aspecto pedagógico como social, já que oportuniza encontros e diálogos entre o grupo escolar, desenvolvendo o espírito de cooperação e valorização da pessoa.

Após a realização de dinâmicas, foi realizada uma confraternização no refeitório da escola Firmino Frizzo, com chá e degustação de receitas produzidas pelas merendeiras de cada escola, que serão reproduzidas em um livro de receitas para cada uma das participantes.

O evento contou com a presença da secretaria da educação, Marizete Rauta, coordenadora local do programa, Aline Hoffmann, coordenadora pedagógica, Iolanda Nunes de Andrade e gerente da Cooperativa de Crédito, Sicredi, Fabiano Mendes.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532