Alunos desenvolvem projeto “Reescrevendo a História do Cooperativismo através da juventude”

Através do projeto “Reescrevendo a História do Cooperativismo através da Juventude”, os alunos do 1º ano da escola Abelardo José Nacul realizaram a apresentação de um teatro baseado em pesquisas sobre a história do cooperativismo, seus ramos e princípios, na manhã de terça-feira, dia 11.

O projeto faz parte do programa A União Faz a Vida, da cooperativa de crédito Sicredi, e visa fazer com que os alunos conheçam mais sobre o Cooperativismo, trabalhando seus princípios dentro e fora de sala de aula.

Depois de encerrar as apresentações, foi realizada a escolha do aluno agente de Cooperação da turma, Carlos Eduardo de Souza, por ter espírito de cooperação e solidariedade, servindo de exemplo para a comunidade.

Na oportunidade, também foi escolhida a professora tutora, Lizandra Damin, responsável pela organização do projeto com os alunos.

O evento contou com a presença da secretária da Educação, Marizete Rauta, assessora pedagógica, Aline Hoffmann, do presidente do Sicredi, Sadi Rigotti, o gerente do Sicredi de Lagoa Vermelha, Enio Odacir Leal e o gerente da Cooperativa em Capão Bonito do Sul, Fabiano Mendes.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532