Seinfra substitui ponte de madeira por galerias na comunidade de São Carlos

Na quinta-feira, dia 13, a secretaria da Infraestrutura de Capão Bonito do Sul iniciou as obras de substituição da ponte de madeira, de limite com o município de Lagoa Vermelha, na comunidade de São Carlos, por galerias de concreto.

O trabalho está sendo realizado em parceria com a prefeitura de Lagoa Vermelha, que ficou responsável por cinquenta por cento do valor da obra. Além dos outros cinquenta por cento, Capão Bonito do Sul ficou encarregado pela mão de obra.

As obras foram suspensas nesta sexta-feira (14) devido à chuva e serão retomadas na semana que vem com o nivelamento, cascalhamento e colocação de cabeceiras das galerias.

Segundo o secretário da Infraestrutura, a última reforma realizada na antiga ponte de madeira foi realizada há dois anos, e já estava apresentando riscos para a comunidade. “A substituição da ponte por galerias de concreto armado, facilitará a passagem de equipamentos agrícolas, pois a ponte existente não dava condições de passagem para essas máquinas”, comenta.

Ainda, conforme o secretário, a antiga ponte ficava localizada em uma curva, e para facilitar a passagem dos veículos e máquinas foi realizado um reposicionamento de sua estrutura, que agora conta com 8 metros de largura.

A partir da próxima semana, a Seinfra deve seguir com a manutenção das estradas na comunidade, com o patrolamento, cascalhamento e colocação de bueiros para o escoamento de água, seguindo depois para a comunidade de Passo do Paiol. Também serão atendidos os pedidos e requerimentos solicitados de toda a região.

  • Antiga ponte de madeira
Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532