Saúde bucal é tema de encontro do Grupo de Gestantes

Para dar orientações sobre saúde bucal durante a gestação, a dentista Larissa Bellio participou do último encontro do Grupo de Gestantes, realizado na quinta-feira, dia 27, às 9h, no Posto de Saúde da sede do município.

Durante a palestra a dentista abordou sobre a importância de realizar o acompanhamento odontológico durante a gestação e a necessidade de desfazer alguns mitos de que a gestante não pode ir ao dentista.

Conforme Larissa é importante que a mulher mantenha os cuidados com a higiene bucal redobrados durante a gestação, e em casos de problemas bucais, como inflamação na gengiva, dor e cáries é necessário que ela procure o seu dentista.

De acordo com a dentista, alguns procedimentos mais invasivos como extrações são recomendados após o período gestacional, por isso é essencial manter a saúde da boca em dia para que quando a mulher decidir engravidar, ela tenha uma gestação tranquila.

A profissional também explicou sobre cuidados com a escovação do bebê e quais as principais causas do surgimento de cáries nas crianças.

Os encontros do Grupo de Gestantes acontecem na última semana de cada mês no Posto de Saúde da sede e em Barretos, além de contar com grupo online no WhatsApp.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532