Projeto Peso Certo promove palestra motivacional

Com o intuito de estimular ainda mais as participantes do projeto Peso Certo, a secretaria da Saúde e Assistência Social de Capão Bonito do Sul promoveu na última sexta-feira, dia 5, uma palestra motivacional ministrada pela pedagoga Vera Acavan Giriollo.

Durante o evento a palestrante abordou sobre a importância do foco e determinação de cada participante para alcançar seu objetivo, além de outros fatores que também contribuem para o resultado esperado a as formas de combatê-los.

O Projeto Peso Certo iniciou no mês de julho e conta com 21 participantes. Até agora, o total de quilos eliminados entre todas as participantes é de 52,900 Kg.

O programa é coordenado pelo médico Adalberto de Carvalho Valle Neto, pós graduado em Nutrologia, juntamente com uma equipe de profissionais da área da saúde, como psicóloga e nutricionista que auxiliam o grupo através de encontros mensais, onde são abordados sobre hábitos de alimentação saudável, além de diversos fatores que influenciam na perda de peso saudável.

O acompanhamento de cada pessoa é realizado de 30 em 30 dias, ou então de 15 em 15 dias, conforme a necessidade de cada um.  Em cada consulta é realizada a avaliação física e monitoramento da evolução de cada paciente, que recebe um plano alimentar de acordo com sua necessidade.

No final da palestra, a enfermeira Cristiani Knöpker realizou a entrega de uma lembrança para as participantes que mais eliminaram peso durante os primeiro meses do programa.

O evento encerrou com alongamento e caminhada pelas ruas do município até a Praça Laura Vieira Feijó.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532