Espetáculo Benedite diverte crianças da E.M.E.I. Pequenos Anjinhos e Firmino Frizzo

O dia da criança já passou, mas provar que todo dia é dia da criança, na terça-feira, 16, a secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Capão Bonito do Sul trouxe para os alunos da pré-escola da E.M.EI. Pequenos Anjinhos e 1º ao 5º ano da escola Firmino Frizzo o espetáculo Benedite, da Companhia de Teatro Capacete Cênico, de Curitiba, Paraná.

Baseado no livro, Benedite, da autora e também atriz da peça, Camila Fávero, o teatro conta a história de Benedite, uma menina que mora com a tia e embarca em um universo de aventura quando conhece um gato meio humano, pulgas cantoras, um cupim entregador de pizzas, uma formiga trabalhadora e uma bruxa nem tão má assim.

O livro, que serviu de inspiração para o espetáculo, rendeu vários trabalhos desenvolvidos em sala de aula, onde as crianças puderam expressar através dos desenhos os melhores momentos e passagens da história.

Através da apresentação da peça os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e acompanhar de perto a história dos personagens que conheceram ainda nas aulas.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532