Projeto sobre Ovinocultura é desenvolvido por alunos da escola Firmino Frizzo

Além de incentivar a ovinocultura e gerar oportunidade de negócios entre criadores de ovinos do município e toda região, a décima terceira edição da Feira de Ovinos está sendo assunto de projetos desenvolvidos dentro das escolas.

É o que acontece com as turmas do 5º e 7º ano da escola municipal Firmino Frizzo, que no dia de ontem (31), acompanhados das professoras Marisa Manente e Dalva Pereira, estiveram visitando uma propriedade rural do município, onde são criados em torno de 150 ovinos.

O projeto faz parte das atividades do programa a União Faz a Vida e está sendo desenvolvido através das disciplinas de ciências, educação ambiental e empreendedorismo, tendo como objetivo fazer com que os alunos aprendam sobre a atividade da Ovinocultura, através do conhecimento da realidade local e a possibilidade de crescimento econômico e sustentável na área.

Durante o tempo que permaneceram no local, os alunos puderam fazer perguntas a respeito da criação e manejo de ovinos ao ovinocultor e presidente da Associação de Ovinocultores do município, Thiago Lima, sobre qual a importância da atividade no município, quais as raças predominantes na região, diferenças genéticas, desverminação, pastagens, além da rentabilidade e sustentabilidade da ovinocultura.

Durante a Feira de Ovinos, que será realizada nos dias 23 e 24 de novembro, os alunos contarão com um espaço para exposição dos trabalhos desenvolvidos no decorrer do projeto.

O projeto é realizado em parceria com a Emater/RS – Ascar e conta com o apoio da Associação de Ovinocultores do município – Assovino.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532