Secretaria da Agricultura realizará 3º Seminário sobre Pecuária de Corte

Durante a programação da Semana do Município de Capão Bonito do Sul, a Secretaria da Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, juntamente com a Emater/RS-Ascar realizará no dia 25, quinta-feira, o 3º Seminário sobre Pecuária de Corte.

          O evento contará com palestra sobre “Integração Lavoura e Pecuária” do agrônomo e consultor técnico do programa Juntos Para Competir, do Sebrae, Marcos Nunes Costa sobre, palestra sobre “Suplementação Estratégica”, do representante da empresa Vacariana, Anderson Moura, e palestra sobre “Aplicabilidade de Energia Solar Fotovoltaica em Propriedades Rurais, da empresa Agrosolares.

          De acordo com o secretário da Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Thiago Mignoni Lima, o evento, que neste ano tem como tema principal “Integração Lavoura Pecuária” contribui com o conhecimento técnico dos produtores. “Devido ao fato de o município de Capão Bonito ter um rebanho maior durante o inverno, pensamos em trazer o tema para ampliar o conhecimento de nossos produtores na área de integração lavoura pecuária, onde produtores que tenham áreas de grão no verão possam ter animais na entressafra, com parcerias ou gado próprio, gerando lucros adicionais”, explicou.

          Atualmente, o município conta com cerca de 360 produtores de gado de corte e mais de 12 mil bovinos.

O 3º Seminário sobre Pecuária de Corte, que conta com a parceria do Sindicato Rural, será realizado no Gaúcho Futebol Clube, a partir das 9h30min, e contará com almoço de confraternização para os participantes às 12h30min.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532