Estudantes participam de Papo de Responsa com a Polícia Civil

Para abordar sobre a prevenção ao uso de drogas de forma descontraída com os alunos do 6º ano da escola Firmino Frizzo, no dia 25 de abril, a secretaria da Educação promoveu o Papo de Responsa, no Auditório da escola.

          Durante o diálogo, a delegada de Polícia de Lagoa Vermelha, Alessandra Mattiello Crestani e o Inspetor de Polícia, Luiz Fernando Faccio explicaram para as crianças sobre as consequências do consumo de drogas, violência, tráfico e do armamento, sobre os sonhos e motivações dos alunos e futuro profissional e da importância da participação da família no cotidiano escolar dos filhos, além de abordar sobre um problema cada vez mais frequente nas escolas, o bullying.

          O bate-papo despertou a curiosidade das crianças, que interagiram com os policiais, realizando perguntas sobre os assuntos abordados e sobre o trabalho realizado pela Polícia Civil na sociedade.

          O Papo de Responsa é um programa desenvolvido na Polícia Civil do Rio Grande do Sul desde outubro de 2016, com atuação junto às escolas de ensino fundamental e médio, sejam públicas ou privadas, a fim de promover uma conversa descontraída sobre prevenção à violência e o papel do policial na sociedade.

          A secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Turismo promoveu o evento a fim de alertar os estudantes sobre os perigos que envolvem o uso de drogas e de como as atitudes do cotidiano podem influenciar na formação do indivíduo.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532