Secretaria da Infraestrutura realiza manutenção de estradas no Assentamento 25 de Novembro

Dando seguimento ao cronograma de obras, a Secretaria da Infraestrutura iniciou no dia 15 de abril a manutenção das estradas na comunidade do Assentamento 25 de Novembro, onde realizou o cascalhamento e alargamento das estradas.

Ao todo, será realizada a manutenção de 20 Km de estradas, incluindo as entradas de propriedades, atendendo a requerimentos da comunidade. O trabalho deve seguir até o final do mês, ou de acordo com as condições do tempo.

Em março, a Seinfra realizou a instalação de uma torre para colocação de uma caixa de água com capacidade para 10 mil litros, para abastecimento de água do Poço localizado na propriedade de Leandro Calegari, que beneficia em torno de 20 famílias da comunidade.

Conforme o secretário da Infra, Jultir Colla, essa era uma solicitação da população, que sofria com a falta de água. “Devido a falta de um reservatório de água, o poço abastecia direto na rede geral, que realiza a distribuição para toda a comunidade, o que ocasionava a falta de água nas residências que não tinham reservatório”, enfatizou.

Antes de iniciar a manutenção das estradas no Assentamento, a Seinfra trabalhou no Cascalhamento das estradas do Ratiel, onde também foi realizada a colocação de bueiros para escoamento de água e alargamento em alguns pontos das vias. Ao todo, foi realizada a manutenção de cerca de 35 km de estradas.

Após encerrar o trabalho no Assentamento 25 de Novembro, a secretaria da Infraestrutura deve seguir o cronograma de obras na comunidade dos Pinheirinhos e antiga BR-470, sentido Zigomar Testa e Lucas Andrade e José Andrade.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532