Professores e profissionais da educação participam de curso de Primeiros Socorros

Com o objetivo de atuar na prevenção de possíveis acidentes, promovendo a segurança nas escolas, a secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Capão Bonito do Sul realizou na última terça-feira, 28, o curso de Primeiros Socorros, pela empresa RG – Ramos Guerra, de Tapejara.

A capacitação foi ministrada pelo técnico em Segurança do Trabalho, Pedro Ramos e Bombeiro Socorrista, Valdecir Guerra, que realizaram instruções teóricas e práticas sobre primeiros socorros.

Através do curso, os profissionais se tornam habilitados para agir em situações emergenciais, enquanto aguardam a chegada da assistência médica especializada.

A capacitação em primeiros socorros dos profissionais da educação de escolas públicas e privadas se tornou obrigatória pela Lei 13.722 de 2018, denominada Lei Lucas. O texto que recebe o nome de Lei Lucas é em homenagem ao estudante Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que em setembro de 2017 morreu engasgado com um lanche durante um passeio escolar, em Campinas, São Paulo.

De acordo com o texto da Lei, os cursos de primeiros socorros devem ser realizados anualmente, tanto para capacitação, quanto para reciclagem dos profissionais que já o realizaram.

O curso contou com a participação de mais de 60 profissionais envolvidos na área da educação municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532