Fiscais de Tributos visitam alunos da Escola Firmino Frizzo

Para explicar sobre o programa Nota Fiscal Gaúcha e sua importância para a cidadania fiscal, os fiscais de Tributos da secretaria de Administração, Planejamento e Finanças e atuantes do Programa de Integração Tributária – PIT, do Governo do Estado, realizaram uma palestra na última quarta-feira (19), para alunos do 6º e 7º ano da Escola Municipal Firmino Frizzo.

            Entre os objetivos da visita estava o cadastramento dos estudantes na NFG, para que possam exercer desde agora a cidadania fiscal e pedir a inclusão do CPF em suas notas fiscais.

            Conforme o secretário da Administração, Fernando Avila de Melo, é importante que os estudantes conheçam sobre o funcionamento do programa, seus benefícios para a população e para o município, além de auxiliarem na divulgação do programa e, consequentemente, na inclusão de mais pessoas no NFG. “As crianças devem aprender desde cedo sobre a cidadania e educação fiscal, por isso da importância de desenvolver atividades como essa”, comentou.

            Durante o debate, os fiscais explicaram sobre os benefícios do programa, que além de premiar mensalmente moradores do município e de todo o estado, auxilia as entidades cadastradas, como a APAE e Sammlave, e também escolas.

            Para realizar o cadastro na Nota Fiscal Gaúcha, o contribuinte precisa acessar o site www.nfg.sefaz.rs.gov.br, e clicar no link “Cadastre-se”. Durante o cadastro, é possível escolher qual entidade cadastrada na NFG ele deseja beneficiar através do programa.

Depois de realizar o cadastro é preciso que o participante informe o CPF nas notas fiscais de suas compras e acompanhe pelo site a transmissão dos documentos fiscais, sua pontuação e a geração de bilhetes para participar dos sorteios.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532