CRAS promove curso de Pintura e Tingimento em Tecido

Dando seguimento a agenda de cursos profissionalizantes, o Centro de Referência da Assistência Social, realizou na última semana, o curso de Pintura e Tingimento em Tecido, em parceria com o Senar.

            O curso com duração de cinco dias, foi ministrado pela instrutora do Senar, Eva Danila de Moura, que desenvolveu diversas técnicas de pintura e tingimento em tecidos, com a utilização de panos de prato e roupas usadas.

            Os cursos realizados em parceria com o Senar têm como objetivo trazer novas oportunidades de rendas as mulheres, além de promover a troca de experiência, já que a maioria das alunas, já trabalham profissionalmente com artesanato.

            Tatiane Devalle é uma dessas alunas. De acordo com ela, o artesanato já faz parte de sua vida há 15 anos. “Ninguém sabe tudo que não possa aprender mais um pouco”, comentou.

            Conforme Tatiane, durante esses 15 anos, ela já aprendeu muita coisa, mas através dos cursos ela consegue aperfeiçoar seu trabalho e conhecer técnicas diferentes. Ela acredita que um dos diferenciais do trabalho, é investir na qualidade dos materiais. “Com isso, conseguimos ter mais diversidade e mais qualidade”, enfatizou.

            Além do artesanato, Tatiane trabalha com a venda de roupas e cosméticos, e assim como ela, mais alunas do curso também aproveitam a realização dos cursos para aperfeiçoar o seu trabalho, e conseguir aumentar a sua renda.

            O curso de Pintura e Tingimento contou com a participação de 10 alunas e encerrou na última sexta-feira, dia 5. Segundo a Coordenadora do CRAS, Cristina Barreto da Costa, neste ano já está previsto o curso de Bordados e Crochê, também em parceria com o Senar.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532