Projeto “O Eu, O Outro e o Nós” emociona idosos com visita de estudantes

Através do Projeto “O Eu, O Outro e o Nós’, alunos da Escola Horácio Severo da Costa, de Barretos, visitaram o Lar do Idoso em Lagoa Vermelha na última quinta-feira (4), para realizar a entrega de agasalhos arrecadados através da campanha.

De acordo com a diretora da escola, Clarisse Silva, a arrecadação das roupas foi realizada dentro da comunidade escolar, e contou com a participação e empenho das famílias.

O projeto, desenvolvido em parceria com o programa A União Faz A Vida, da Cooperativa de Crédito – Sicredi, tem como objetivo resgatar nos alunos valores como respeito, amor, convivência, colaboração, honestidade, solidariedade e empatia.

Valores que não faltaram durante o encontro dos alunos com os idosos, que se emocionaram ao receber o carinho e atenção dos estudantes.

De acordo com a diretora Clarisse, as crianças são o futuro da nossa sociedade. “Fiquei muito emocionada e feliz por saber que estamos educando crianças com um coração generoso, sabendo que elas são o futuro de nossa sociedade”, afirmou.

Conforme Clarisse, além do Lar dos Idosos, a doação foi realizada também para as crianças da Sammlave, e para decidir os locais onde seriam doadas as roupas, foi realizada antes uma pesquisa, investigando quais entidades mais necessitavam de auxílio.

“O Eu, O Outro e o Nós” será desenvolvido durante o ano todo, e os próximos passos do projeto serão definidos nos próximos dias.

Fotos: Ricardo Silva/Tua Rádio Cacique

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532