Servidores da Saúde terão curso de capacitação para qualificação do atendimento

Nesta quarta-feira, dia 31, os servidores da Secretaria da Saúde e Assistência Social estarão participando de capacitação para qualificar o atendimento dos profissionais. A aula inaugural do curso deve ser realizada no Plenário da Câmara de Vereadores Claudir Ireno Rufato, a partir das 15h.

Conforme a secretária da Saúde, Xana Morais, o objetivo da capacitação é promover a melhora no atendimento da saúde para a população. “Através da capacitação visamos trazer uma educação permanente em saúde, qualificando o atendimento de nossas unidades de saúde, priorizando sempre o bem estar da população”, enfatizou.

A capacitação deverá abordar sobre temas como “Etiqueta e Ética no Trabalho”, “Os desafios de se trabalhar em equipe na saúde pública” e “Bem-estar: Melhorando a saúde emocional da sua equipe”.

Em 2018, o Ministério da Saúde implantou o Programa para Fortalecimento de Práticas de Educação Permanente em Saúde no SUS (PRO EPS-SUS), que tem como objetivo estimular, acompanhar e fortalecer a qualificação profissional dos trabalhadores da área da saúde para a transformação das práticas de saúde em direção ao atendimento dos princípios fundamentais do SUS, a partir da realidade local e da análise coletiva dos processos de trabalho.

O curso é direcionado a todos os servidores da saúde, que participarão da capacitação pelo período de 6 meses, com aulas 1 vez por mês.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532