Secretaria da Agricultura adquire novos implementos agrícolas

Na terça-feira, dia 6, a Secretaria da Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente recebeu uma plantadeira, uma roçadeira e um batedor de cereais novos. Os novos implementos foram adquiridos pelo valor de R$ 85.250,00, provenientes de emenda parlamentar do deputado Federal Marco Maia.

            Com a aquisição dos novos equipamentos, os serviços oferecidos aos pequenos produtores rurais do município, através da Patrulha Agrícola, serão realizados com maior agilidade e eficiência.

            Através da compra dos implementos, agora a prefeitura disponibiliza de duas plantadeiras agrícolas, o que de acordo com o secretário da Agricultura, Thiago Lima, trará maior efetividade ao plantio de milho, aveia e também de sementes miúdas, como trevo, milheto e azevém.

            Segundo o secretário da Agricultura, Thiago Lima, é necessário investir cada vez mais no homem do campo, e a aquisição de novos implementos agrícolas é uma forma que a secretaria tem de proporcionar melhores condições aos pequenos produtores, viabilizando o aumento da produção e de renda das famílias.

            Entre os equipamentos adquiridos está uma roçadeira, que será usada para a limpeza das áreas urbanas municipais, das escolas e do Parque Municipal de Eventos, além de um batedor, que até então a Secretaria não disponibilizava.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532