Projeto Pratique Saúde promove atividades físicas gratuitas em todo município

????????????????????????????????????

Buscando proporcionar uma vida mais saudável e promover o bem-estar físico e mental da população, a Secretaria da Saúde e Assistência Social criou o projeto Pratique Saúde.

            Através dele, são realizadas atividades físicas gratuitas em todas as comunidades do município semanalmente. Entre as atividades oferecidas através do programa estão as aulas de Zumba, com a professora Karina Matana Luza.

            A Zumba consiste em aulas de dança aliadas a atividades funcionais, que de acordo com a professora Karina, trazem ainda mais benefícios para o corpo, como por exemplo, melhora do condicionamento físico e da capacidade cardiorrespiratória, aumento da força muscular, melhora da postura corporal e equilíbrio, além de promover o emagrecimento, devido ao aumento do metabolismo. “As aulas de zumba são uma excelente opção para fazer parte da rotina de cuidados com você mesma. O corpo é trabalhado como um todo e o intuito é criar um sistema de ginástica dinâmico, divertido e eficaz, não uma aula de dança comum.”, enfatizou.

            As aulas são realizadas duas vezes por semana, nas segundas e quartas-feiras, das 17h às 18h, no Ginásio Poliesportivo Clélio Francisco Ramos e são abertas à comunidade.

            Nas demais comunidades do município as aulas são orientadas pelo educador físico Jonathan Cauber Kuster. Confira dias e horários:

Segunda-feira: Barretos, das 15h15 às 16h15

Terça-Feira: Capão Grande das 13h30 às 14h30 e Lajeado dos Ivos das 15h às 16h

Quarta-feira: Assentamento 25 de Novembro das 13h30 às 14h30 e Rincão Comprido das 15h20 às 16h20

Quinta-feira: São Carlos das 13h30 às 14h30 e Passo do Paiol das 15h às 16h

            Além das atividades físicas, o município conta com técnico disponível para treinar as categorias de base de futsal, equipes masculinas, femininas e veteranos nas segundas e quintas-feiras, das 18h às 22h, a fim de incentivar as equipes do município.

            Os horários para realização das aulas são classificados de acordo com idade e gênero das equipes, iniciando das 18h às 19h o treinamento de equipes infantis, 19h às 20h, equipes femininas, das 20h às 21h, veteranos (acima de 30 anos) e 21h às 22h as equipes principais, classificadas de acordo com avaliação do treinador.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532