Capão Bonito do Sul promoverá 11ª Festa do Idoso

Para celebrar o Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1 de outubro, o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS irá promover a décima primeira edição da Festa do Idoso de Capão Bonito do Sul. O evento será no dia 4 de outubro, na comunidade do Assentamento 25 de Novembro.

            No ano passado, a festa foi realizada na Comunidade de São Carlos e reuniu aproximadamente 300 pessoas no salão da comunidade.

            O evento, que iniciará na parte da manhã, às 9h30, contará com as tradicionais brincadeiras, que deverão acontecer durante todo o evento, com sorteio de brindes e realização do desfile para escolha do rei, rainha e princesas e príncipes da festa.

            Além das brincadeiras, a festa contará com a palestra “Envelhescência: Segunda Juventude”, ministrada pela Bióloga, Mestre em Ciências e especialista em saúde mental e treinadora em qualidade de vida, Vera Miranda, às 10h.

            A Festa do Idoso acontece todos os anos no município a fim de promover a valorização do idoso, através de atividades que proporcionem momentos de lazer e diversão à terceira idade.

            Ao meio dia será servido churrasco e à tarde a festa será animada pelo músico Chacrinha. Os ingressos gratuitos já podem ser adquiridos com os agentes de saúde do município ou na Secretaria da Saúde e Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. Haverá transporte a partir das 8h30 da manhã, com locais de saída a serem definidos.

            Segundo a coordenadora do CRAS, Cristina Barreto da Costa, a equipe da Assistência Social está empenhada em fazer com que o evento proporcione bons momentos aos idosos. “São dias de dedicação para tornar esse momento único e demonstrar o nosso reconhecimento e gratidão a essas pessoas tão importantes em nossa sociedade.”, comentou.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532