Em audiência, Secretaria da Educação discute Projeto de Educação Fiscal nas Escolas

Para discutir sobre o andamento do Projeto de Educação Fiscal nas escolas, a secretária da Educação, Marizete Rauta e secretário da Administração, Fernando Avila de Melo se reuniram nesta segunda-feira (30) com educadores no Auditório da Escola Municipal Firmino Frizzo.

            Entre os assuntos debatidos durante o encontro esteve a implantação de atividades disciplinares sobre educação fiscal, com o objetivo de formar desde cedo cidadãos conscientes sobre a importância do tributo para o desenvolvimento do município, incentivando-os a acompanhar a aplicação dos recursos pela Administração Pública.

            Através do Projeto Municipal de Educação Fiscal a Secretaria da Educação, juntamente com a Secretaria da Administração desenvolve ações dentro das escolas sobre cidadania fiscal, como por exemplo, o 1º Concurso de Educação Fiscal e escolha do Mascote para o programa.

            Na educação infantil, a conscientização deve ser realizada por meio de atividades educativas, brincadeiras, teatros e oficinas.

            Uma das ações do Projeto que já está sendo planejada é o 1º Seminário Regional de Educação Fiscal, que deverá ocorrer no município no ano que vem, com o objetivo de abordar sobre o tema com entidades educacionais e comunidade em geral.

            O evento contou com a participação do prefeito municipal, Felippe Rieth, que enfatizou sobre a importância do programa para a criação de jovens conscientes e preocupados com o desenvolvimento de seu município, que de acordo com ele, necessita de bons índices de arrecadação de tributos para a realização de investimentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532