Definidos como “o retrato de nossa história” pela coordenadora do CRAS, idosos celebram 11ª Festa do Idoso

Com público de mais de 300 pessoas, a Festa, realizada na última sexta-feira, dia 4, tem como objetivo promover a valorização do idoso através de atividades que proporcionem momentos de lazer e diversão à terceira idade, que comemorou o Dia Internacional do Idoso, no dia 1 de outubro.

Neste ano, o evento contou com apresentação da Banda Marcial da Escola Municipal Firmino Frizzo durante a Abertura do evento, e palestra “Envelhescência: Segunda Juventude”, ministrada pela Bióloga, Mestre em Ciências, especialista em saúde mental e treinadora em qualidade de vida, Vera Miranda, que animou o público com um debate sobre o envelhecer saudável e feliz.

Como já tradicional em todas as festas, o Desfile da Escolha do rei, rainha, príncipes e princesas do evento foi realizado de tarde, quando mais de 40 idosos participaram do desfile para escolha da Corte 2019.

Através de votação dos jurados, os eleitos deste ano foram Alba Boff, como rainha, Vidalvino Padilha, como rei, Elaine de Lima Siqueira, eleita primeira princesa e Alcides Rachid como primeiro príncipe e Maria Eva Beato como segunda princesa e Felipe Avelino Rieth eleito como segundo príncipe da Corte 2019.

Como todos os anos, a festa contou com sorteio de brindes, churrasco ao meio dia e show com Chacrinha, para animar o evento.

Conforme a coordenadora do CRAS, Cristina Barreto da Costa, todos os anos a festa do Idoso conta com uma equipe dinâmica de organização, além de vários colaboradores que contribuem para o sucesso do evento. “A cada ano que passa superamos nossas expectativas. Essa décima primeira Festa do Idoso de Capão Bonito do Sul foi organizada com muito carinho e dedicação, com o apoio indispensável de nossos patrocinadores, graças a eles, o sucesso foi maior ainda”, comentou.

De acordo com Cristina, o sucesso do evento também se deu ao apoio da equipe do CRAS e de todas as secretarias. “Todos se engajaram no trabalho, e merecem indistintamente o meu reconhecimento. Essa é a melhor festa que o município faz sem sombra de dúvidas, pois é o dia de homenagear aqueles que são responsáveis por a gente estar aqui. Nossos idosos são o retrato de nossa história.”, enfatizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532