XIV Feira De Ovinos de Capão Bonito do Sul acontece em novembro

A décima quarta edição de um dos eventos mais tradicionais do município de Capão Bonito do Sul deverá ocorrer entre os dias 22 e 23 de novembro. O evento será realizado no Parque Municipal de Eventos João Lindolfo Bolsonelo junto com a segunda Mostra de Artesanato e Feira da Agricultura Familiar.

            Para abrir a programação da Feira, na sexta-feira, dia 22, será realizada a palestra O Mercado de Carne Ovino e Celebra Gourmet, ministrada pelo médico veterinário Felipe Vogt, que contará com jantar de espinhaço de cordeiro para encerramento do evento.

            No sábado, 23, dia de maior público do evento, será realizada a abertura oficial às 10h, com apresentações das escolas municipais, e logo após, às 12h, o Churrasco de Cordeiro mamão, conhecido em toda região, no Gaúcho Futebol Clube.

            A programação segue às 13h30 com apresentação do CT Border da Lagoa, onde serão realizadas demonstrações com cães da raça Border Collie, conhecidos por serem pastores de ovelhas.

            Neste ano, além do Leilão comercial de animais, será realizado um leilão beneficente, onde todo valor adquirido será doado para a Sammlave – Sociedade Assistencial aos Meninos e Meninas de Lagoa Vermelha.

            A estimativa é de que neste ano participem cerca de 30 expositores do município e toda região. As inscrições devem ser abertas na próxima segunda-feira, na Secretaria da Agricultura e irão até o dia 20 de novembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532