Primeira dama participa de encontro de lideranças femininas da Amunor com governador Eduardo Leite

Na terça-feira, dia 22, a primeira dama de Capão Bonito do Sul, Thaís Roman Rieth esteve na Assembleia Legislativa e Palácio do Piratini, com demais lideranças femininas da Amunor – Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense, que participaram de encontro com o governador do estado, Eduardo Leite e deputados estaduais.

            Entre as lideranças presentes estiveram primeiras damas, segundas damas, secretárias e vereadoras da Amunor.

            Na oportunidade, elas apresentaram ao governador e aos deputados presentes o Projeto As Rosas Falam, que busca o empoderamento das mulheres na política, que cada vez mais se destacam em cargos frente à comunidade.

            Além disso, a viagem serviu para que as líderes da Amunor conhecessem lideranças femininas estaduais a fim de obter incentivo. Entre os locais visitados esteve o Palácio da Polícia com a chefe de polícia, Nadine Farias Anflor, delegada Karina Salvagni Heineck, escrivã de polícia lotada no CORE, Raquel Nunes Rocha e Souza e na Secretaria da Saúde, com a secretária estadual Arita Bergmann, secretária adjunta da Saúde, Aglaé Regina da Silva e Ana Costa, diretora do Departamento de Ações em Saúde.

            Como primeira dama do município, Thaís auxiliou no desenvolvimento de projetos, como o SpaSUS, que atua no campo da prevenção através da realização de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), com o oferecimento de tratamento terapêutico aos pacientes.

            O projeto é inovador no município e região, e foi um dos pré-finalistas do Prêmio MuniCiência da Confederação Nacional dos Municípios – CNM.

            Durante o evento, Thaís entregou ao governador Eduardo Leite um convite para a XIV Feira de Ovinos, que acontece nos dias 22 e 23 de novembro, além de reivindicar a conclusão do acesso asfáltico no município.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532