Secretaria da Educação realiza III Mostra de Projetos A União Faz a Vida

Com o objetivo de formar alunos com espírito de cooperação, através de atitudes e valores capazes de colaborar com a construção de uma sociedade onde todos tenham direitos iguais, nasceu o Projeto A União Faz a Vida, que é realizado através de uma parceria entre a Secretaria da Educação e a Cooperativa de Crédito Sicredi.

            Através do projeto são desenvolvidos dentro de sala de aula os conceitos de cooperação, com o desenvolvimento de ações e atividades que levem o aluno a entender e a aprender de forma prática o significado da união e cidadania.

            Para que esses projetos sejam conhecidos por toda comunidade escolar todos os anos, é realizada a Mostra de Projetos do Programa A União Faz A Vida, onde os alunos e professores têm a oportunidade de apresentar à comunidade escolar e também população em geral as atividades desenvolvidas durante o ano todo.

            Como em todos os anos, nesta terça-feira, dia 30, os alunos participaram da III Mostra de Projetos, realizada no Gaúcho Futebol Clube. Ao todo, foram apresentados 4 projetos desenvolvidos através do programa.

            Entre eles, estiveram os projetos “Abraçando a Escola”, “Ser Integral”, “Os Traços, Sons, Cores e Formas do Meu Mundo” e “O Eu, o Outro e o Nós”. Através dos projetos, os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver trabalhos voluntários em entidades como o Lar do idoso, Lar da Menina, e Apae, onde aprenderam valores como respeito, amor, convivência, colaboração, honestidade, solidariedade e empatia.

De acordo com as coordenadoras locais do programa, Rosane Terezinha Santos e Adriana Menzen, durante os três anos que está sendo desenvolvido nas escolas, o projeto tem contribuído com a educação integral de crianças e adolescentes, que através das atividades desenvolvidas tanto em sala de aula, como em entidades, têm aprendido a trabalhar em grupo, e principalmente, tornarem-se seres humanos melhores e com espírito de cooperação.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532