Confira 5 motivos para participar da Feira de Ovinos

A Feira de Ovinos já é tradicional no município de Capão Bonito do Sul. Todos os anos, o evento atrai pessoas de toda região para negócios de ovinos.

Mas além de ser uma Feira de comercialização e troca de experiências entre produtores de ovinos, o evento tem outros atrativos para quem busca entretenimento. Confira algumas opções:

1.Churrasco de Cordeiro

Para aqueles que não dispensam uma boa gastronomia, o evento oferece um churrasco de cordeio mamão que ficou conhecido pelo seu sabor, reunindo em todos os anos mais de 800 pessoas no Gaúcho Futebol Clube.

2. Exposição de Animais

            Além do leilão de ovinos, a Feira conta com expositores premiados de toda região, com exposição de ovinos de raças como Dorper, Texell, Ile de France, Sufollk sendo um dos grandes atrativos da Feira tanto para ovinocultores, que buscam conhecer sobre o que há de melhor na genética das raças,  quanto o público em geral, que aprecia os animais. Este ano o evento deve reunir cerca de 30 expositores de toda região.

3. Palestra “O Mercado de Carne Ovina e Celebra Gourmet”

            Se você busca entender mais sobre a carne de ovinos, corte, preparação, e sobre o mercado da ovinocultura, na sexta-feira, dia 22 poderá participar da palestra “O Mercado da Carne Ovina e Celebra Gourmet” com o médico veterinário Felipe Vogt. Após o término da palestra, os participantes poderão degustar um jantar de espinhaço de cordeiro.

4. Mostra de Artesanato

            Para os amantes do artesanato, a Feira conta com exposição do trabalho de artesãos locais e da região.

5. Feira da Agricultura Familiar

            Entre um dos atrativos da Feira de Ovinos está a Feira da Agricultura Familiar onde são vendidos os alimentos produzidos no município. São cucas, bolachas, pães e doces caseiros, tornando a atividade um dos destaques da Feira de Ovinos.

A Feira de Ovinos está em sua décima quarta edição e é promovida todos os anos pela prefeitura de Capão Bonito do Sul e Assovino – Associação de Ovinocultores de Capão Bonito do Sul. O evento acontece nos dias 22 e 23 de novembro no Parque Municipal de Eventos João Lindolfo Bolsonelo.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532