Secretaria da Infraestrutura realiza perfuração de poço artesiano em Lajeado dos Ivos

A partir de agora, a comunidade de Lajeado do Ivos passará a contar com um novo poço artesiano. A perfuração do poço, concluída no último sábado, dia 25, foi realizada pela empresa PFG Poços Artesianos LTDA – EPP, com investimento de R$ 94.785,49 e possui vazão de 5 a 8 mil litros/hora.

O poço artesiano deve beneficiar em torno de 16 famílias da comunidade de Lajeado, próximo a ERS-461, que enfrentavam dificuldades de abastecimento de água.

Com a conclusão da perfuração, agora será iniciada a instalação da rede de água. O prazo para encerramento da obra é de 60 dias após o início.

Além do poço em Lajeado, a Secretaria da Infraestrutura deve analisar a possibilidade de reativação do poço localizado na comunidade de Capão Grande, onde os moradores vêm enfrentando dificuldades pela falta de água, devido à estiagem.

Até que a situação seja resolvida, a Seinfra está realizando o abastecimento de água potável para consumo da comunidade.

De acordo com o secretário Jultir Colla, além do trabalho da Seinfra é necessário haver um consumo consciente dos moradores. “Estamos trabalhando para resolver a situação, mas precisamos do apoio dos moradores, que devem realizar o consumo consciente de água, sem desperdícios”, comentou.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532