Janeiro Branco: Roda de Conversa aborda sobre o mês de prevenção e cuidados com a saúde mental

O mês de janeiro é dedicado aos cuidados e saúde mental das pessoas. Através da campanha Janeiro Branco são realizadas atividades e debates em todo país enfatizando sobre a importância da prevenção e cuidados da saúde mental e emocional.

Para fazer parte da campanha, a Unidade de Saúde de Barretos, realizou na sexta-feira, dia 31, uma Roda de Conversa sobre o tema, com a enfermeira Sabrina Alves de Oliveira.

De acordo com a enfermeira Sabrina Oliveira, a campanha Janeiro Branco é dedicada a fazer com que as pessoas reflitam sobre suas vidas, seu propósito e da qualidade dos seus relacionamentos. “É necessário colocar temas sobre a saúde mental em evidência em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade, mostrando as pessoas a importância de dividir com o outro nossos problemas, realizações… seja com um amigo ou com os profissionais da saúde. Estamos aqui para ajudar”, salientou.

O evento contou com pessoas da comunidade, que puderam interagir sobre o tema e sobre a importância do cuidar de si mesmo, da qualidade de vida e das emoções, para a saúde da mente.

Para encerramento do evento, foi realizado um Coffee Break para os participantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532