Capão Bonito do Sul suspende programação da Semana do Município devido ao Coronavírus

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (16) com o prefeito municipal Felippe Rieth, com secretários municipais e profissionais da Secretaria da Saúde ficou estabelecido que os eventos municipais serão suspensos devido à pandemia do Coronavírus.

            No mês de abril, o município realizaria a programação da Semana do Município, com diversas atividades esportivas e culturais, incluindo o II Rodeio Nacional, mas devido à possibilidade de disseminação do Covd-19, todos os eventos serão remarcados.

            Além da programação da Semana do Município, a inauguração da quadra esportiva da Escola Horácio Severo da Costa, que deveria acontecer no sábado, dia 21, ficou suspensa.

            Apesar da suspensão dos eventos, durante a reunião já ficou definida uma nova data para o Rodeio Naciona, que deverá ocorrer nos dias 26, 27, 28 e 29 de novembro deste ano. Os demais eventos suspensos ainda não contam com novas datas definidas.

            Nesta segunda-feira, o governador Eduardo Leite anunciou através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais, a suspensão das aulas em todo estado a partir de quinta-feira, dia 19. A recomendação é a mesma para instituições privadas e municipais.

            De acordo com a secretaria da educação, Marizete Rauta, as aulas nas escolas municipais deverão seguir normalmente até quinta-feira e posteriormente a situação será reanalisada, podendo ser suspensas.

            A orientação da Secretaria da Saúde e Assistência Social é que sejam somente mantidas as consultas e exames em casos de extrema urgência. Além disso, a partir de segunda-feira, dia 23, será iniciada a primeira fase de vacinação contra a gripe para pessoas de 60 anos ou mais e profissionais da área da saúde em todos os postos de saúde do município.

            Entre algumas das medidas de contingência repassadas pela Secretaria da Saúde está a de evitar locais com aglomeração de mais de 100 pessoas, lavar as mãos com frequência e higienizar com álcool gel. Em casos de sintomas graves, como falta de ar e febre alta, entrar em contato com a Unidade de Saúde pelo telefone
(54) 99603-2587.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532