Prefeitura decreta luto oficial de três dias pela morte do vice-prefeito Nelson Catapan

Em virtude do falecimento do vice-prefeito, Nelson Catapan, ocorrido no domingo, dia 5, a prefeitura municipal de Capão Bonito do Sul, por meio do prefeito Felippe Rieth decretou luto oficial de três dias, em respeito à memória e atuação de Nelson frente ao município.

            Nelson Catapan foi casado com Adriane Zanchet Catapan, com quem teve dois filhos, Gabriel e Jéssica Catapan. Nascido em Ibiraiaras, em 1997 mudou-se para Capão Bonito do Sul, na comunidade de Rincão Comprido.

            Agricultor, Catapan decidiu entrar na política para lutar pelos direitos e melhores condições das famílias do campo.

            Em 2003, iniciou sua vida pública, filiando-se ao PMDB, onde assumiu por dois mandatos consecutivos a presidência.

            Em 2012, foi eleito o vereador mais votado da história de Capão Bonito do Sul, vindo a se tornar presidente da Câmara de Vereadores em 2015.

            Em 2017, Nelson assumiu um compromisso ao lado do atual prefeito Felippe Rieth, como vice-prefeito de Capão Bonito do Sul, onde permaneceu até o momento.

            Nelson faleceu aos 53 anos, deixando um legado de contribuição para o desenvolvimento e história do município, onde viveu por mais de 20 anos.

            A prefeitura de Capão Bonito do Sul, em nome do prefeito municipal, Felippe, secretários, e servidores em geral se solidarizam aos familiares neste momento de dor, agradecendo sua atuação e dedicação na vida pública.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532