Com suspensão das aulas, alunos recebem atividades escolares para fazer em casa

Buscando compensar os estudos com a suspensão das aulas em todo estado devido ao Coronavírus, as escolas municipais de Capão Bonito do Sul estão disponibilizando atividades escolares para serem realizadas em casa.

            Os conteúdos são disponibilizados pelos professores de cada turma na Secretaria da Educação, podendo ser retiradas pelos pais semanalmente, tanto na Escola Firmino Frizzo, como na Horácio Severo da Costa, em Barretos.

Na EMEI Pequenos Anjinhos, turma do Maternal, está sendo realizado contato com os pais via WhatsApp. Para crianças pequenas, pré-A e pré-B estão sendo encaminhadas tarefas semanalmente.

            De acordo com o diretor da Escola Firmino Frizzo, Jerry Segalla a ideia surgiu pela preocupação da Secretaria da Educação e de seus educadores em manter contato e proximidade com os alunos no universo escolar.

Segundo o diretor, ainda não há informações se as aulas serão compensadas. Mas até que haja uma definição a respeito, todo conteúdo abordado com os alunos seguem as regras da BNCC – Base Nacional Comum Curricular, para que posteriormente possa haver um aproveitamento de conteúdo.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532