Primeira Feira do Produtos Rural conta com diversidade de produtos da agricultura familiar

Além da Agricultura familiar, Feira contou com outras variedades em produtos

            Na última sexta-feira, dia 26, o município de Capão Bonito do Sul realizou a primeira Feira do Produtor Rural. Com instalações ao lado da prefeitura, a Feira contou com estrutura para a participação de cerca de 9 comerciantes.

            A Feira do produtor Rural é um projeto da Secretaria da Agricultura que visa incentivar os produtores locais, que terão a possibilidade de um aumento em suas rendas, podendo disponibilizar semanalmente seus produtos ao lado da prefeitura, onde será montada uma estrutura para exposição dos alimentos.

            O evento será realizado inicialmente todas as sextas-feiras, de acordo com as condições do tempo, das 13h às 17h, ao lado da prefeitura.

            Para evitar a aglomeração de pessoas devido ao Covid-19, a Feira contou com público reduzido e uso obrigatório de máscaras, sendo uma pessoa por vez em cada tenda, ou então, respeitando a distância mínima de 1,50 m entre cada pessoa.

            Entre os itens disponíveis para venda na Feira estiveram produtos das agroindústrias locais, como bolachas diversas, pães e cucas, além de diversidade em produtos de hortifruti, como feijão, moranga, mandioca, batata, temperos e saladas.

Além de produtos da Agricultura Familiar, a Feira contou com outras variedades de produtos, como bombons, chocolates, capelettis e outros itens.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532