Secretaria da Administração e Educação promovem Concurso virtual de Educação Fiscal

Dando seguimento as atividades promovidas através do Programa de Educação Fiscal, a Secretaria da Administração, Planejamento e Finanças, em parceria com a Secretaria da Educação de Capão Bonito do Sul, promoveu a terceira edição do Concurso de Educação Fiscal nas escolas municipais.

O concurso tem como objetivo colaborar com o desenvolvimento da Educação Fiscal, visando desde cedo, a construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania nos alunos, objetivando e propiciando a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal do Estado.

            Para realização do Concurso, no primeiro semestre do ano foi proposto às escolas do município a elaboração de uma cartilha, folder ou informativo, por alunos do 1º ao 9º ano, como atividade complementar.

A aluna vencedora do Concurso, foi a aluna Tamiris Braambati Pelisser, da turma do 1º Ano B, da Escola M. E.F Firmino Frizzo, que desenvolveu um folder ilustrativoarte sobre o tema proposto.

Em decorrência da pandemia de Coronavírus, este ano todo o processo do concurso foi realizado de forma virtual. Para participar do concurso, os alunos enviaram os trabalhos através de e-mail para a Secretaria de Educação Municipal, que juntamente com os representantes da Administração Municipal e o Setor de Tributos, fez a escolha do trabalho que representasse de forma mais completa o que se tinha proposto para o trabalho da Educação Fiscal nas escolas do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532