Comunidade de Rincão Comprido conta com perfuração de novo Poço Artesiano

Além de Rincão Comprido, através de uma parceria com Governo Estadual, a comunidade de Pinheirinhos também será beneficiada nas próximas semanas

            Nesta segunda-feira, dia 27, foi finalizada a perfuração de um poço  artesiano na comunidade de Rincão Comprido, em Capão Bonito do Sul. O município foi beneficiado com a perfuração de dois novos poços artesianos em uma parceria com o Governo Estadual, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, com a prefeitura municipal.

            Através da parceria, o Governo do Estado fica responsável pela mão de obra e maquinário para a perfuração do poço em Rincão Comprido e na localidade de Pinheirinhos, em Lajeado dos Ivos, sendo a Secretaria Municipal da Agricultura, responsável pelo restante dos custos.

             Agora que as obras em Rincão já foram finalizadas, no dia 10 de agosto será iniciada a perfuração do Poço em Pinheirinhos, onde em torno de 20 famílias serão beneficiadas. Em Rincão Comprido, a obra beneficiará cerca de 10 famílias da comunidade.

            Após a estiagem que atingiu todo o Estado desde dezembro de 2019, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural está realizando a perfuração de diversos poços artesianos.

            Além dos dois novos poços, o município finalizou em junho, a perfuração do poço artesiano da comunidade de Lajeado dos Ivos, com investimento de R$ 94.785,49, pagos com recursos próprios do município, onde já está sendo providenciada a ligação da rede de água e beneficiará em torno de 50 famílias, e poço artesiano da comunidade de Guadalupe/ Capão Grande, que já contava com a rede hidráulica do antigo poço e contou com investimento de R$ 16.080,00, beneficiando cerca de 50 famílias do local.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532