Covid-19: município completa uma semana sem casos ativos da doença

Além disso, até o momento, foram registrados quatro óbitos em decorrência da pandemia, sendo que o último foi em abril

Com mais de 57% de vacinados com a primeira dose contra Covid-19, e com cerca de 27% da população totalmente imunizada com a segunda dose ou dose única, Capão Bonito do Sul tem outro importante feito a comemorar com relação a pandemia que tanto preocupa e causa tristeza pelo mundo: há uma semana o município não registra nenhum caso ativo da doença e há cerca de três meses não há óbitos no município em decorrência da pandemia do coronavírus.  

De acordo com o secretário de Saúde e Assistência Social, Fernando Avila de Melo, essa conquista vem da soma de esforços da população local. “Graças aos esforços da comunidade e de nossa equipe de saúde, estamos sem casos ativos de Covid-19 há uma semana. Nossos munícipes entenderam a importância dos cuidados no combate ao coronavírus, através de nossas campanhas. No entanto, precisamos nos manter vigilantes com os cuidados”, salienta.

Fernando destaca ainda, que a Administração Municipal segue empenhada na busca por imunizantes para toda população e que Capão Bonito do Sul tem atingido importantes índices de vacinação, com mais de 90% das doses recebidas, já aplicadas. “Quando chegar a sua vez, não deixe de se vacinar. Na medida em que recebemos vacinas, imediatamente aplicamos. Vacina boa é aquela que vai no seu braço. Só assim, venceremos a pandemia”, destaca.

Mantenha os cuidados

Até que todos estejam vacinados, as recomendações e os cuidados seguem os mesmos, por isso, o uso de máscara, lavar corretamente e com frequência as mãos, passar álcool em gel e evitar aglomeração, são indispensáveis.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul