Saúde realizará encontro alusivo ao Novembro Azul

Programação organizada para os homens do município acontecerá na sexta-feira (12). Haverá coleta de sangue, para homens acima de 40 anos, para o exame Antígeno Prostático Específico (PSA)

O cuidado com a saúde do homem e a importância da prevenção serão abordagens do encontro entre eles e o Doutor, em Capão Bonito do Sul. Preocupação constante da equipe de saúde, mas intensificada neste mês pela campanha Novembro Azul, ações de conscientização e informação serão realizadas nesta sexta-feira, dia 12, em um evento com programação voltada para eles.

A ação denominada “Novembro Azul: vergonha é não se cuidar”, provoca os homens pelo cuidado com a sua saúde. O encontro terá um bate-papo com o Dr. Adalberto Valle Netto que abordará a importância do diagnóstico precoce e o combate ao Câncer de Próstata. O evento terá momento de integração e distribuição de uma lembrança aos homens participantes.

O evento será realizado no salão do Gaúcho Futebol Clube, a partir das 19h. De acordo com o secretário de Saúde e Assistência Social, Fernando Avila de Melo, uma equipe do Laboratório Tagliari realizará coleta de sangue para o exame Antígeno Prostático Específico (PSA). Contudo, os homens, acima de 40 anos, que quiserem realizar a coleta, devem fazer jejum de quatro horas (das 15h às 19h).

Segundo Fernando, haverá transporte saindo das comunidades do interior do município até o local do evento. Ele destaca a importância da ação e pede que todos os homens que puderem, participem. “É de extrema importância que tenhamos consciência do cuidado da saúde do homem. Pensamos não ser importante a saúde em dia, e com isso, os problemas, por vezes silenciosos, nos pegam de surpresa, por isso, vamos bater na tecla da prevenção e do diagnóstico precoce. Sendo assim, contamos com a presença de todos os homens capão-bonitenses nessa ação dedicada a eles”, salienta.

Participe

– Ação Novembro Azul;

– Sexta-feira, dia 12, às 19h;

– No Gaúcho Futebol Clube;

– Para homens acima de 40 anos que quiserem realizar o exame PSA, devem fazer jejum de quatro horas.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Capão Bonito do Sul