Exames de PSA e 1º Campeonato de 66 marcam ação do Novembro Azul

O evento organizado para eles, contou com momento de informação com a presença do Dr. Adalberto Valle Netto

Os principais cuidados com a saúde e a importância da prevenção ao Câncer de Próstata foram temas abordados pelo médico Dr. Adalberto Vale Netto na noite da última sexta-feira (12), no salão do Gaúcho Futebol Clube, em Capão Bonito do Sul. A ação “Novembro Azul: vergonha é não se cuidar”, reuniu os homens capão-bonitenses em um momento de informação e descontração. Na oportunidade foram realizados exames Antígeno Prostático Específico (PSA) e o 1º Campeonato Municipal de 66.

De acordo com o secretário de Saúde e Assistência Social, Fernando Avila de Melo, o evento superou as expectativas da equipe de saúde, reunindo grande público que saiu do local munido de informações e dicas para o cuidado com a saúde. “Foi um momento onde pudemos expor aos participantes que a saúde do homem é sim importante e que a prevenção nunca é demais. Vamos continuar batendo na tecla do diagnóstico precoce dando todo suporte àqueles que precisarem”, disse.

O prefeito municipal Felippe Rieth, salientou que a Administração Municipal, por meio de suas secretarias, continuará realizando ações que beneficiam toda comunidade. “Momentos de integração como os de saúde, são parte das ações em prol da nossa comunidade. Em se tratando de saúde, nossa prioridade serão ações preventivas, e sobretudo, no cuidado e assistência a todos que precisarem. O evento do Novembro Azul é mais uma das ações da política de saúde, o qual daremos destaque”.

Durante o encontro, foi realizado sorteio de brindes, além da entrega de uma squeeze personalizada para cada participante e 37 coletas de sangue para o exame PSA, que contou com a presença de profissionais do Laboratório Tagliari de Lagoa Vermelha.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Capão Bonito do Sul