Profissionais de diversas áreas participaram de projeto nas escolas municipais

O objetivo do “Orientação Vocacional e Profissional”, é incentivar os alunos da Rede Municipal de Ensino a pensarem sua futura profissão

Permanente nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Capão Bonito do Sul, o projeto “Orientação Vocacional e Profissional”, tem, entre seus objetivos, oferecer orientações e esclarecimentos aos estudantes que possibilitem a escolha da sua futura profissão, além de proporcionar encontros com graduandos e profissionais de áreas diversas. A iniciativa é desenvolvida pelo Setor Pedagógico e será realizado todos os anos com alunos do Sexto ao Nono Ano nas EMEFs Firmino Frizzo e Horácio Severo da Costa.

Neste semestre, os alunos receberam a visita de diversos profissionais, sendo o Engenheiro Mecânico, Tarcísio Reolon Gelaim, a Administradora de Empresas, Rita Manto, o Jornalista, Felipe Souza, o Sgto. Sguarezi e representantes da Brigada Militar, a vice-prefeita, secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Capão Bonito do Sul e Professora, Marizete Rauta, o Técnico Agrícola, Graduado em Administração e com Especialização em Agricultura Familiar, Mauro Sérgio Santos e o prefeito municipal e Advogado, Felippe Rieth em bate-papo com troca de experiências e vivências.

A Coordenadora Pedagógica, responsável pelo projeto, Eliana Reolon, avaliou como satisfatória a ação, neste semestre. “Ficamos felizes e agradecidos com a participação dos profissionais que se doaram a esse momento tão importante para nossos estudantes. Queremos, ao longo dos encontros com diversos profissionais, despertar nos alunos o interesse de eles pensarem para o futuro, o que querem, o que buscam, ou qual profissão poderiam seguir, gerando interesse para que eles pensem no amanhã”, comenta. Em 2022, no início do ano letivo, o projeto será retomado, segundo Eliana, com profissionais de outras áreas do mercado de trabalho.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Capão Bonito do Sul