Município não registra casos ativos de coronavírus

Mais de 70% da população local está com o esquema vacinal completo

Após algumas semanas com casos positivos para a Covid-19, Capão Bonito do Sul inicia a semana sem registrar casos ativos da doença. De acordo com o Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde e Assistência Social, são 354 casos confirmados no município, destes, 349 estão recuperados e cinco mortes foram registradas desde o início da pandemia em decorrência de coronavírus.

De acordo com o secretário responsável pela pasta, Fernando Avila de Melo, os casos zerados no município, são fruto do trabalho de conscientização e da testagem da população e os efeitos da vacinação, sendo que o município ultrapassou os 74% de pessoas com o esquema vacinal completo. A primeira dose foi aplicada em 95% da população, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde.

Capão Bonito do Sul vacina, com a primeira dose, pessoas acima dos 13 anos de idade. Já a segunda dose segue sendo aplicada conforme data na Carteira de Vacinação. A dose de reforço é destinada a pessoas com 60 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há seis meses, e imunossuprimidos. Mais informações sobre a vacinação podem ser obtidas pelos telefones (54) 9.8161-1986 (Posto de Saúde sede), ou (54) 9.8161-5654 (UBS Barretos).

Fonte: Assessoria de Comunicação de Capão Bonito do Sul